Aprender Inglês com Tabela criada por Dangelo Ciccarini

O aprendizado da língua inglesa se mostra difícil  para a maioria dos brasileiros. Os erros de pronúncia do inglês já  viraram até motivo de piada. Quem não lembra da ex-BBB Solange que  cantava “Iarnou” em vez de “We Are The World”? Mas, ninguém nunca havia  parado para pensar o motivo dessa dificuldade ou uma forma de resolver  este problema. Ninguém, até o diretor de pesquisas Dangelo Ciccarini.
 
Dangelo  desenvolveu um método que permite falar em inglês em um pouco espaço de  tempo. A ferramenta não ensina gramática e nem vocabulário, mas permite  que qualquer pessoa que conheça a fórmula possa falar e ler palavras em  inglês.
 
O  método é baseado em estudos matemáticos, principalmente, o do filósofo  Noam Chomsky, que conclui que há propriedades matemáticas na linguagem.  Depois de se debruçar em estudos e teses ainda não concluídas, Ciccarini  conseguiu montar e decodificar uma fórmula matemática que serviria para  a linguagem. “Na vida nada se cria, tudo se encontra. Mas, eu apenas  patenteie” brinca ele.
 
O  pesquisador concluiu que, como um bebê, toda pessoa só precisa saber os  sons para conseguir falar. Dessa forma, montou um jogo entre vogais e  consoantes que estabelece que o número de consoantes presentes na  palavra pode mudar a sonoridade da letra.
 
O  macete, como Dangelo prefere chamar, possui cinco regras e dez  exceções. “Quando éramos pequenos aprendemos à tabuada e eram 400  quadradinhos para decorar. Aqui são apenas 20. Você acha que não pode  decorar?” indaga.
 
Para  Ciccarini, a dificuldade de se pronunciar as palavras em inglês é  porque aprendemos de forma errada. Primeiro é preciso aprender a falar,  para depois descobrir o significado e no final, ler e escrever.
 
Com esse método, que estará disponível a partir do dia 05 de novembro, no dia da Ciência e da Cultura, em seu site,  Dangelo pretende dar amplo acesso a todos para conhecer a prática. O  projeto é também uma forma de ascensão social, pois, dessa forma,  qualquer pessoa poderá falar em inglês e terá maior facilidade para  aprender mais a fundo depois à língua.
 
Dangelo  também tem um olhar à frente e diz acreditar que com esse método e com  os cursos desenvolvidos no site, os brasileiros terão maiores  oportunidades durante a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.  “Pensa, você vai querer contratar um garçom que fala “ingrês” ou que  fala inglês em português” diz Ciccarini.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário